CONTADOR DE VISITAS

Páginas

terça-feira, 29 de julho de 2014

Comemoração dos 31 anos do CONEAD MG...

Em reunião festiva realizada na manhã de 29/07/2014 na sede da ACM - Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais em Belo Horizonte, o CONEAD MG comemorou seus 31 anos de fundação. Com as presenças dos membros titulares e suplentes, além de convidados e ex-conselheiros, o presidente Dr. Aloísio Andrade, apresentou a história do CONEAD, os méritos e homenagens ao seu idealizador, nosso amado Prof. Elias Murah. Paz Profunda a todos!Hamilton H Siqueira.







segunda-feira, 28 de julho de 2014

ARRAIÁ no Sítio da CaL. Ana Arsênia

Nem a chuva fria deste inverno de julho de 2014, impediu a alegria e o calor humano compartilhado no Arraiá no sítio de nossa presidente CaL. Ana Arsênia. Momentos impares regrados a muita comida "boa", doces, o quentão tradicional que não poderia faltar, boa bebida, Fogueira e o melhor, muitos amigos em plena confraternização. Paz Profunda a todos! Hamilton Siqueira.

















quinta-feira, 3 de julho de 2014

ACADEMIA MINEIRA DE LEONISMO - Posse CL. Hamilton Henrique Siqueira


Uma noite memorável, assim defino tudo que vivenciei no 25º. encontro cultural da Academia Mineira de Leonismo com o objetivo de dar posse aos novos acadêmicos eleitos. 



As portas desta tão notória e veneranda casa se abriram diante de meus olhos, mostrando um fascinante universo mantido pelas sendas da Cultura, e o acolhimento terno e fraterno aos novos acadêmicos escolhidos para cruzarem o umbral do conhecimento, como guardiães de seus saberes.
Como humilde Neoacadêmico, não consigo mensurar o quanto estou grato e honrado em estar sendo recebido nesta casa. Apadrinhado pelo ilustre Companheiro Leão Sebastião Braga, orador oficial neste 25º. Encontro, e a generosidade de suas palavras. Dignificado por assumir a cadeira de número 50, que tem como patrono um Leão Juba Larga, idealizador e um dos fundadores da Academia, CL. Felipe Machado Cury, idealista, romancista e comprometido com o legado literário de tantos notáveis que o antecederam e privilegiado por me tornar titular de uma cadeira que teve como último notável, o Saudoso Leão Sabido – CL. Áureo Rodrigues, um dos ícones que norteiam a minha caminhada leonística.


Agradeço, igualmente, ao Presidente desta célula de notáveis, CL. César Pereira Vanucci e demais acadêmicos pela minha escolha e por me proporcionarem este momento inigualável em minha vida. 
Finalmente, como um discípulo que vislumbra o amadurecer de seus conhecimentos, iniciando uma nova caminhada que o conduzirá aos frondosos campos do Saber, (respeitando sempre os meus princípios de “humildade e prudência”), explicito o meu total comprometimento com esta Academia e seus ilustres acadêmicos, meus novos confrades e confreiras com quem perfilarei mantendo as tradições de tantas glórias e sucessos.
Um carinho especial aos membros de meu Clube, o Lions Clube de João Monlevade Centro, berço de meu aprendizado leonístico e a minha linda Família que sempre me apoiou em todos os momentos.
Parafraseando Fernando Pessoa: “Tenho em mim todos os sonhos do mundo”. 
E Marilyn vos Savant: “Para adquirir conhecimento, é preciso estudar; mas para adquirir sabedoria, é preciso observar.”
Rendo, os meus sempre sinceros e fraternos agradecimentos e desejos de Paz Profunda! Acadêmico Hamilton Henrique Siqueira.