CONTADOR DE VISITAS

Páginas

sexta-feira, 23 de maio de 2014

O GRITO DAS MINAS GERAIS - Terceira Marcha contra o CRACK



A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, neste sábado (24/5/14), sua 3ª Marcha Contra o Crack e outras Drogas. O tema deste ano é a paz nas escolas e a defesa da vida. A atividade, marcada para as 9 horas, tem concentração prevista em frente ao Colégio Estadual Central (Rua Fernandes Tourinho, 1020 – Lourdes), em Belo Horizonte. A marcha irá percorrer as Avenidas do Contorno e Olegário Maciel e a Rua Martim de Carvalho, antes de chegar à sede do Parlamento mineiro. No mesmo dia e horário, Betim (RMBH) também realiza uma Marcha Contra o Crack e Outras Drogras, evento similar ao que acontece na Capital e que será feito em parceria com a Superintendência Antidrogas de Betim. No município, a concentração acontece na Praça do Viaduto Jacintão, com destino ao Estacionamento do Poliesportivo Divino Braga.

Segundo o presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PP), os objetivos da marcha são marcar o posicionamento do Poder Legislativo frente ao problema que tem se tornado cada vez mais grave na sociedade brasileira; mobilizar a sociedade para demonstrar a importância de se enfrentar o problema das drogas; e inserir o tema na pauta de debates sociais.

“A prevenção e o combate ao abuso das drogas são tarefas que não podem esmorecer, tamanha é a gravidade do problema. É por esta razão que a Assembleia prosseguirá sua luta sem tréguas, iniciada com a criação de uma comissão especial para tratar do tema e que tem continuidade com a realização de inúmeras ações, na Capital e no interior. A terceira marcha faz parte desse esforço e nós contamos com a participação ativa da população”, afirma.

Forpaz – Em 2014, a Marcha Contra o Crack e outras Drogas conta novamente com a adesão do Fórum de Promoção da Paz Escolar (Forpaz). Serão 5.000 alunos de diversas escolas estaduais que caminharão em nome da paz na escolas e trarão para o movimento fanfarras, balizas e outras atrações.

O Forpaz é composto por uma rede de entidades comprometidas com a prevenção e o enfrentamento da violência nas escolas do Estado, na qual se incluem a Secretaria de Estado de Educação, a ALMG e a Defensoria Pública. O objetivo do fórum é oferecer suporte para que professores e diretores de escolas tenham condições de atuar nas situações de violência e uso de drogas no ambiente escolar. Iniciado em 2007, desde 2012 vem promovendo encontros regionais em todo o Estado.

O grito das Minas Gerais!!!! Paz Profunda a todos... Hamilton Henrique Siqueira

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Reunião ordinária CONEAD MG - Maio 2014

Em Belo Horizonte, 20 de Maio de 2014, no auditório da ACM - Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais, aconteceu a reunião ordinária do CONEAD MG - Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas, coordenado pelo Presidente Dr. Aloísio Andrade com presença de grande parte dos membros que compõe o colegiado do conselho. 



Nesta reunião tivemos a presença do Secretário Estadual de Defesa Social, Dr. Rômulo de Carvalho Ferraz, que presidiu a reunião com o intuito de empossar os novos conselheiros estaduais, representantes das seguintes entidades: Tribunal de Justiça de Minas Gerais, SERVAS, Conselho Regional de Medicina, Conselho Regional de Psicologia, a Associação Mineira de Comunidades Terapêuticas representada por sua presidente Adelia Porto Dias, e a Pastoral da Sobriedade tendo com representante a guerreira Ana Godoy, ícone na luta contra as Drogas. 






Outro ponto importante da pauta foi a apresentação do relatório sobre o evento realizado no último dia 09 de Maio da cidade de Caxambu para criação e implementação de COMADS na região, que foi prestigiado por representantes de 25 municípios e contou com as presenças dos conselheiros (oradores), Dr. Aloísio Andrade (Presidente), Dr. Jorge Tobias (Ministério Público Estadual), Major Hudson Ferrraz (PROERD - PMMG), Sra. Ana Virginia Rodrigues (Vigilância Sanitária Estadual), Sr. Hamilton Siqueira (Lions Internacional), Sr. Onésimo Aguiar (vice-presidente do CONEAD e representante da Maçonaria - GOB), Sra. Cláudia Cristo (COMADS MG), Sr. Alisson Brandão (CRF), Prof. Orvile Carneiro (ACM). 




Paz Profunda a todos... Hamilton Henrique Siqueira.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

1º. ENCONTRO REGIONAL DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS - CAXAMBU - MG



09 de Maio de 2014. Uma data muito especial para o desenvolvimento e alinhamento das políticas públicas sobre Álcool e outras Drogas, na cidade de Caxambu, no centro de convenções do Hotel Glória, O 1o. Encontro de Municípios com o CONEAD MG - Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas de Minas Gerais.


A prefeitura Municipal de Caxambu, através de seu prefeito Sr. Jurandir Belini com grande empenho da 1a. dama e secretaria municipal de Assistência Social Sra. Neia Belini em parceria com o CONEAD MG, realizou o 1o. Encontro de Municípios com representantes de cerca de 15 municípios da região. 



O CONEAD liderado por seu presidente Dr. Aloísio Andrade, contou com as presenças dos conselheiros, Dr. Jorge Tobias (Ministério Público Estadual), Major Hudson Ferraz (PMMG - PROERD), Hamilton Henrique Siqueira (LIONS), Onésimo Aguiar (MAÇONARIA), Prof. Orville Carneiro (ACM),  Cláudia Maria Cristo (COMADS MG), Alisson Brandão (CRF), Sra. Ana Virginia Rodrigues (Vigilância Sanitária MG) e Dra. Dilma Rocha (Assessora Jurídica do CONEAD MG). 












O evento que contou com a presença de cerca de 200 pessoas representando vários seguimentos governamentais e de entidades afins, teve como objetivo promover a discussão sobre o panorama da Política sobre drogas em Minas Gerais e a importância dos Conselhos Municipais de Políticas sobre drogas, tema que foi enfatizado por todos os oradores. Uma importante semente sendo plantada em solo extremamente fértil, que venham os bons frutos e uma melhor colheita.





Momentos de confraternização






Parabéns Caxambu, pela iniciativa. Parabéns ao CONEAD MG, por romper os limites das distâncias e possibilitar o sucesso desta ação tão arrojada e necessária. Paz Profunda a todos! Hamilton Henrique Siqueira.



sexta-feira, 2 de maio de 2014

Consultorias administrativas em Belo Horizonte

A Gesthos Consultoria e Assessoria continua em plena atividade atuando na cidade de Belo Horizonte em suas consultorias administrativas para empresas de vários segmentos. 

Uma delas a equipe de Call Center da Clinibel Plus Life, um grande desafio commuita garra e dedicação. Obrigado Equipe Águia! Paz Profunda! Hamilton Siqueira.